sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Brincando de patchwork - parte 2

 Continuando essa gostosa brincadeira e pesquisando muito na internet, descobri um curso básico, gratuito e muito bom. Não costumo assistir programas de artesanato, culinária ou seja lá o que for na TV, assisto somente os telejornais e seriados ou filmes, mas meu tempo na frente da TV é curto, já gostei mais, agora dedico meu tempo a fazer outras coisas.
Mas comecei o assunto pois esse curso que descobri agora, talvez muitas pessoas já tenham visto ou feito pois passou na TV,  sei que o nome é Ateliê na TV e o canal é TV Século 21, mas está no Youtube.

Geralmente esses cursos ensinam pela metade, mas esse é muito claro, o nome da professora é Patricia Washington, ela é fantástica, ensina tudo, desde molhar, estender, passar o tecido, como usar o material, cortar o tecido, é realmente muito bom, para qualquer pessoa assim como eu que não tem tempo para frequentar um curso presencial, mas que gostaria de aprender e fazer algumas coisas simples ou para ver se gosta mesmo e partir para um curso presencial, seja qual for o objetivo, esse curso é maravilhoso.
Ah! E ela tem um livro, chama-se "Patchwork" e é vendido pelo Ateliê na TV.

Bom, com tanta dica legal, me inspirei e comecei a fazer o que ela ensina em cada lição.



blocos



jogo americano



almofada

Links:

http://www.atelienatv.com.br - na linha de busca, procure pelo nome dela, tem 9 aulas do curso básico de patchwork, aqui o programa está inteiro, com outras coisas além da aula.

no youtube as aulas estão editadas, segue link da aula 1, através dessa, é só procurar as outras.
 https://www.youtube.com/watch?v=X8A3A-47pNY


Assistam desde a primeira para entender todo o processo, vale a pena!!!


Um comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Obrigada pela dica, Márcia. Vou procurar. O patchwork é um desafio que pretendo enfrentar no próximo ano.
Feliz natal e que 2015 seja um ano pleno de realizações.
Beijo da Nina