sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Malha e moletom



Sempre quis trabalhar com tecido plano, por ser mais sofisticado e tal, ainda mais agora que acabo de fazer meu curso de calça sob medida,  já fiz pijamas para mim e para o marido, mas o objetivo não era esse tipo de tecido, ou seja, malha e moletom.

Mas depois de aprender a fazer a calça como deve ser feita, vejo como é fácil e gostoso fazer uma calça de moletom, além de ser super rápido.

Então, juntei a isso uma necessidade, a filha da minha sobrinha acaba de fazer 2 anos e já esta aprendendo a pedir quando quer fazer xixi, mas as vezes ela esquece e acaba fazendo na calça, com esse tempo frio as roupas não secam tão rapidamente, daí pensei, porque não fazer umas calças para ela?
E adorei!
Fiz 4 mas já tenho tecido para mais.


Grade de tamanhos - modelagem calça infantil

Calças infantis - tamanho 4






Adicionar legenda


Sabe aqueles dias que você quer ver resultados rápidos? Pois é, está semana estou assim, quero ver acontecer e pra isso não posso começar nada elaborado, então fiz uma calça de moletom pra mim também. rsrs




Minha calça







sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Calceiro sob Medida


Sim, o nome do curso que acabei de fazer é esse.

O que posso dizer?  
Eu que já fazia algumas calças para mim, achei difícil, mas aprendi a técnica e agora é treinar muito.
Talvez não seja assim difícil mas diferente da camisa,  são detalhes demais, só o molde já são inúmeras partes a mais e a costura, Oh Deus quantas partes. 
O bolso faca tem 4 partes x 2 = 8, o bolso traseiro, dependendo do modelo tem 6 partes x 2 = 12, mais o cós que tem 2 partes de tecido, mais o forro, nossa! Isso sem falar da calça.
E pra costurar tudo isso junto?
Era mais fácil quando eu não sabia, rsrs

Mas o importante é que mais um passo foi dado na direção dos meus sonhos, que Deus me ajude a torná-los realidade.

E para não dizer que não estou treinando, bolso traseiro com dois vivos, fazendo um exercício para ficar bonito na peça final.