sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Nossas revistas ou as revistas de fora?


 Já faz um tempo que compro a revista Burda Style de Portugal e a revista Patrones da Espanha, ambas vendidas aqui no Brasil, mas não são encontradas em todas as bancas.



Até então só conhecia as nossas revistas, Manequim, Moda Moldes, Molde e cia. e sempre achei muito amontoados os riscos, muito difícil copiar todos os detalhes e encontrar todas as partes, geralmente eu tinha dor de cabeça e deixava pra lá.

Mas com a chegada dessas revistas ao Brasil pude comparar e realmente as nossas são horríveis, a Burda vem 2 folhas que medem 71cm x 1,16m e geralmente a numeração vai de 38 a 46,  os moldes são mais espaçados facilitando a cópia o processo é o mesmo, verificar na tabela em qual tamanho você se encaixa.

A Patrones vem com 6 folhas, tamanho 56,5cm x 79,5cm,  esse tamanho é ótimo pois cabe sobre a mesa e a numeração sempre pula um, exemplo 38, 42, 46 ou 40, 44, 48 e muito bem espaçados, uma maravilha, as medidas batem com as nossas e os modelos são diferenciados  e geralmente se encontra peças de crianças e plus size também.

As nossas...




Nacional

Nacional

As de fora...




Burda

Patrones





5 comentários:

Rebeca disse...

Nossa, que diferença absurda!
É tão complicado tirar alguns moldes, às vezes vc não se perde no caminho?

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Oieeee!!
Obrigada pela sua visita em meu blog, viu! Seja sempre super bem-vinda!!!
Nossa, estes moldes são verdadeiros desafios mesmo... hahahaha! Não manjo nadica de nada!
Bjns
:)

SE7E ARTES disse...

EU PREFIRO AS BRASILEIRAS MESMO NÃO ME DOU COM A BURDA.

Anônimo disse...

Oi Márcia...conheci seu blog hj...pesquisando sobre a revista patrones e me identifiquei muito ...amo costurar e 90% das minhas roupas são feitas por mim...uma super economia...rsrs
Concordo plenamente com vc...as revistas estrangeiras são muito melhores que as brasileiras...não dá nem pra comparar.
Gostaria de te perguntar 2 coisas...onde vc encontra a revista patrones aqui em sp? A burda eu encontro fácil...mas a patrones q na minha opinião é a melhor...é super dificil de achar...vc tem um lugar pra me indicar?
E sobre o curso q vc fez na sigbol...é caro? vale a pena? eu costuro a um tempinho...mas tudo no desmancha e faz de novo...ou pesquisando na net...gostaria de fazer um curso pra me aperfeiçoar...vc recomenda?
Obrigada pela atenção...seu blog já está nos meus favoritos
Beijos
Maria Sá

Márcia Helena disse...

Olá Maria,
Obrigada por sua visita, gostaria de te enviar um email, mas você não deixou nenhum, mas vamos lá.
Eu encontro a revista Patrones na região do Bom Retiro e também na livraria Cultura e em algumas bancas da Av.Paulista. Quanto ao curso no Sigbol sinceramente acho muito caro para o que oferecem, mas cada um tem sua opinião, vá conhecer e veja o que acha. Mas tem também o SENAI que é muito mais barato e ajuda muito, fiz quase todos os meus cursos de modelagem lá, mas tem costura também. Espero ter ajudado, volte sempre. Beijos