terça-feira, 28 de agosto de 2012

Uma simples blusinha!

Primeira blusa, muito larga!

Ajustar alguns detalhes.

Finalmente!!!


As três juntas!


Você já começou um projeto achando que seria super simples e se deparou com um desafio pela frente?
Foi exatamente o que me aconteceu com uma simples blusinha de malha com renda.

É uma simples blusinha de malha com renda, nada demais, certo?
Errado!
Já comentei aqui que meus cursos são voltados para tecido plano, outra modelagem, método de costura, tudo diferente, mas não me pergunte porque, decidi começar as costuras das roupas, por pijamas, blusinhas, etc.  Em malha. Eu juro que pensei que era mais fácil.



Resultado: estou sempre apanhando,  quem sabe o próximo curso que eu fizer será de malha e agasalho, mas enquanto não faço o curso, vou sofrendo e aprendendo na raça, também tem o seu valor.

Fiz a primeira modelagem no tamanho M adulto, ficou muito larga, a segunda diminui o molde, mas ainda não o suficiente, na terceira tentativa fiz a correção do molde para o tamanho 14 e então deu certo, impressionante como malha engana.
Bom, a modelagem deu certo, mas a costura...

 A primeira que costurei, coloquei a renda exatamente do tamanho da barra e decote, ficou ondulada, na segunda vez, estiquei muito e a blusa ficou franzida, na última vez, após um dia de tentativas e frustrações, tentei de novo, entre indignada, brava, ansiosa, lá fui eu e  com muita calma nessa hora, fiz cada detalhe com muito cuidado e finalmente...
deu certo, ufa!!!


2 comentários:

Rebeca disse...

Má: imagino mesmo que deve ser complicado costurar em malha. Ô tecido temperamental!!!!!
Mas parece que aprender na raça é mais gratificante, né? Eu vou aprendendo sozinha várias coisas na costura, mas sempre apanhando antes. Mas vale a pena prá quem gosta do babado!!!
No final ficou ótima a blusinha.
Bjs

Dri_direitomack disse...

Má, parabens!!!
Ficou realmente muito linda a blusinha!

Beijão.