quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sétimo Projeto

Sei que andei sumida mas foi por um bom motivo.
Desde janeiro tenho feito cursos, praticamente um atrás do outro e isso me tomou boa parte do tempo.
Mas por hora os cursos acabaram e aos poucos estou me organizando e voltando a rotina, isso inclui postar mais.

Mas mesmo com a correria, mês passado estive no bairro do Brás a procura de moletom, pois lá é o lugar certo para este tipo de tecido, comprei alguns quilos, sim  é por quilo, mas você pode definir a metragem,  normalmente o mínimo é 1 quilo de cada cor, tem lojas que o mínimo são 5 quilos, mas no geral é possível comprar 1 quilo.
No caso do moletom que eu comprei, que é bem felpudo, de boa qualidade, 1 quilo dá aproximadamente 1,70m., como a minha idéia era fazer umas calças  e nem sabia se me sairia muito bem, comprei 1 quilo de cada nas cores verde musgo e cinza claro e comprei plush para tentar fazer um conjunto pra mim, ainda não tive tempo.

Mas consegui fazer uma calça pra mim e gostei do resultado, usei o moletom verde musgo, guardei o cinza para fazer uma calça para o marido.


Eu sei que é uma peça extremamente simples e que eu poderia pegar uma calça que me veste bem, copiar o modelo e pronto, nenhuma dificuldade, mas a idéia é sempre por em prática o que estudei que é  modelagem, portanto, não faria sentido fazer isso.


E fazendo o diagrama vou percebendo minhas dificuldades e corrigindo e também fixando algumas regras na mente.






Calça moletom feminina



















Um comentário:

Rebeca disse...

Que legal, Má! Tô orgulhosa de você...
Bjs saudosos!!!!