terça-feira, 29 de maio de 2012

Sexto Projeto

Nunca pensei que apanharia tanto de uma simples calça de pijama, não com a modelagem, pois acabei o curso agora e está tudo fresco na memória, mas com a costura, nossa!

Fiz a modelagem e cortei tudo bonitinho, então fui costurar e tudo deu errado, vou explicar...

O método que aprendi para costurar é quando um par de pernas entra dentro do outro par, para costurar o cavalo, nenhuma dificuldade certo?
Errado, juntei perna traseira com a dianteira, costurei laterais e fui juntar uma dentro da outra, simples, daí começaram meus problemas, na realidade eles começaram quando eu escolhi o tecido mas eu ainda não sabia, o tecido é xadrez e difícil de identificar direito e avesso, no final da costura eu tinha duas pernas direitas.

Posso falar que foi falta de atenção, certeza de que tudo sairia correto, pressa, tudo isso junto, mas lá fui eu desmanchar tudo e começar de novo e desmanchar overloque é muito chato.

Após um dia inteiro de faz e desmancha, ficou tudo pronto.

Observações finais:
Fiz a modelagem da calça e camiseta pelo método do SENAI, que foi onde fiz os cursos e continuo fazendo.
Na modelagem da blusa, desci 2cm na cava, gola traseira e dianteira, coloquei punho na gola, cintura e mangas, ficou muito bom.

Na calça saí 1cm no gancho, joelho e tornozelo, dianteiro e traseiro, após costurada achei um pouco larga, principalmente no tornozelo, então não coloquei punho, optei por uma barra simples e elástico na cintura.

Mas estou satisfeita com o resultado e com muita vontade de fazer outras peças.


Como disseram umas amigas de curso, é uma peça piloto, totalmente aceitável alterações e correções, sejam na modelagem ou costura, então, vamos para a próxima...









Um comentário:

Rebeca disse...

Má: num aguentei pensar uma calça com duas pernas direitas!!! Na hora deve ter sido um saco, mas agora é divertido,né?
Vai fundo!
Bjs e boa semana.