quarta-feira, 2 de maio de 2012

Desejos, necessidades, vontades...

Impossível chegar a perfeição sem cometer erros e os erros mostram que você  se superou.

É com este pensamento que começo este post, ouvi isto neste vídeo, não exatamente com estas palavras, mas a mesma idéia e faz total sentido, em tudo na vida é necessário começar e batalhar muito, errando, acertando, tentando para se conseguir o desejado.

Não é fácil, mas eu nunca quis tanto uma coisa como agora, só tenho estudado, tentado, treinado, quero muito ser muito boa nessa área, como modelista e também executando as peças.

Sonho com isso, sonho mesmo, várias noites sonho com livros, tecidos, moldes, roupas prontas, estou me esforçando e sei que vou conseguir, ainda que demore um pouco.

Bom,  a última tentativa para aprender mais rápido e melhor foi a seguinte: 
Peguei todas as revistas de moldes que tenho, escolhi alguns modelos em quase todas e vou copiá-los e tentar entendê-los e também executá-los, ao menos alguns.
Dessa forma, vou fixando melhor como é feito cada molde, assim quando olhar uma peça, vou saber de que forma ela foi feita e o que eu preciso fazer.
Talvez isso nao seja a melhor maneira, preciso mesmo é de um emprego, mas enquanto ele não vem, vou fazer o que tiver ao meu alcance.

Tenho revistas Burda, Patrones, Manequim, Moda Moldes, Molde e cia, e as melhores para copiar a modelagem é a Patrones.
As revistas brasileiras infelizmente são as piores, muito  grudado os riscos, muito confuso, uma pena! 

A Patrones vem bem distribuído na folha e ainda marca quais moldes são naquela folha, muito claro, explicado, gostei.

A Burda também é boa, os riscos não são tão grudados, é fácil a localização de cada molde.


Bom, e assim vou  treinando enquanto não chega a novidade que vai me fazer feliz.







Nenhum comentário: