terça-feira, 27 de março de 2012

Quinto Projeto

Hoje sobrou um tempinho e escolhi um projeto para por em prática o que tenho aprendido, como  tudo tem que ter um começo e não adianta pular etapas, precisamos ir passo a passo, escolhi um projeto simples.


Bom, peguei as medidas referente ao tamanho 44, já que meu manequim também é tamanho 44, fiz uma modelagem de uma camisa básica,  sem pence, mas adicionei pences na cintura e não fiz nenhuma outra modificação.Quando se faz uma base para adaptar modelos, é necessário algumas modificações para que a peça nao fique muito justa em determinados pontos do corpo, descemos a cava, o decote, tanto frente quanto costas, adicionamos pelo menos 1cm nas laterais para dar uma folga,  só então fazemos a modelagem da manga e a gola, que é sempre feita depois da modelagem da blusa pronta.


E ainda acrescentamos margem de costura de 1cm em toda a volta e 3 a 4cm para barra.
Bom, no meu caso,  só adicionei margem de costura e resolvi cortar e costurar a peça para entender como ficaria para depois fazer as modificações necessárias.



Realmente achei que ficou muito justa, mas valeu pois assim entendo melhor o que preciso modificar, a partir dela, posso fazer diversas adaptações de modelos e já tenho alguns em mente.

A costura foi feita só alinhavando, portanto não está muito bom.










No ano passado, fiz uma camisa e por não ter gostado do resultado, fui em busca de cursos e aqui estou, ainda engatinhando, mas vou chegar lá.

2 comentários:

Dando Linha disse...

Uau! Que legal! Tô orgulhosa de vc!
Bjs e boa semana!

Márcia Helena disse...

Só posso dizer obrigada, bjs