sexta-feira, 9 de março de 2012

Meus cursos... minha falta de tempo.


Ando correndo muito, por isso o sumiço, mas passei aqui para comentar sobre meus cursos.

O curso de modelagem industrial de blusa acaba amanhã, foram só 8 aulas, muito pouco para tanta informação que necessitamos, mas agora é ir a luta e fazer sozinha, pelo menos deu uma base do que podemos fazer.
Paralelo a isso, estou fazendo um outro curso que há tempos tinha vontade de fazer, Moulage, que de acordo com definições achadas na internet,  "é uma técnica francesa de modelagem tridimensional, que é caracterizada por ser feita diretamente no manequim".

Bom, no que isto me ajuda?
Como não costuro roupas (ainda) e tenho pouca intimidade com o manequim, me ajuda a perceber melhor o caimento da peça, corrigir possíveis erros, perceber certos detalhes que não teria possibilidade olhando só o papel.
Mas vai muito além disso, me abre um mundo de possibilidades, pois apesar de ser um curso básico, o professor usa um método avançado, ele tem passado o que a apostila exige, que é bem pouco e paralelo a isso, tem nos presenteado com muita informação extra.
Ontem mesmo, com pouco tempo de curso, nos deu uma foto de um vestido para olharmos e fazermos, assim, do nada.
Para ser sincera, fiquei com medo no início, não sabia nem por onde começar, fiquei tentando imaginar o modelo no papel, pois assim ficaria mais fácil, já que os cursos anteriores me deram essa base, então com uma ajuda aqui e ali, comecei a entender o processo, o vestido não ficou pronto ainda, mas tenho certeza que com os próximos vai ficar mais fácil.
Ele disse que esse tipo de exercício nos ajuda a abrir a mente e é verdade, percebi isso ontem e preciso exercitar esse processo, mas até o final do curso tenho certeza que estarei bem mais preparada.
Algumas fotos do decorrer do curso:











4 comentários:

Rebeca disse...

Nossa, que medo! Parece tão complicado... acho que eu não sirvo prá isso, não!
Mas vc é bem jeitosa e dá conta, tenho certeza!

Márcia Helena disse...

Rê, não é tão dificil e vc é bem mais paciente do que eu, né?

Raquel disse...

Cursos são assim mesmo, primeiro dão medo, mas depois de um tempinho você vai ver que já está fazendo tudo certo sem perceber!
Parabéns pelo blog!
Beijos.
Raquel - www.sewing-with-love.blogspot.com.br

Márcia Helena disse...

Oi Raquel, obrigada pelas palavras, é verdade, aos poucos vou dominando, bjs