quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Terceiro Projeto - 2012

Tenho uma blusa que adoro, ela é bem fresquinha perfeita para um dia de verão, apesar de ter uma golona ela é leve, tipo uma bata.
Venho namorando a modelagem dela há dias, até que tomei uma decisão muito séria, desmanchá-la, e foi o que fiz na última semana.
Entendi que ainda não tenho conhecimento para executar a modelagem só de olhar a peça, pelo menos, não essa peça, então resolvi com dor no coração que teria que desmanchar, mas me cerquei de cuidados para que depois pudesse remontá-la sem grandes problemas.
Cuidadosamente separei a gola do restante da peça e fui desmanchando as partes necessárias para copiar a modelagem, copiei todas as partes da blusa e gola, anotei tudo o que achei necessário, prendi a original com alfinetes para não esquecer como montar e parti para a nova.
Comprei um tecido bem fininho, usado para moulage, um pouco melhor que o morim, cortei todas as partes e fui costurar, notei alguns detalhes para quando fizer a peça final, pois estava fazendo apenas uma amostra, mas adorei o resultado, ela ficou igualzinha a minha, a gola é cortada em viés e fica com um caimento muito legal, gostei muito.
Então, peguei um tecido tricoline, que eu comprei o ano passado, já na intenção de fazer algo assim e mãos a obra, cortei, marquei, alfinetei, costurei e o resultado é só conferir abaixo.
Ficou muito bonita e igualzinha a minha, mas essa vai para a minha irmã, que também adora minha blusa.
Agora preciso recosturar a minha blusa e pensar numa modelagem feita por mim, afinal estou estudando pra isso, não é mesmo?
Eu com minha blusa original...

Blusa feita por mim - frente

...costas...

... perfil.

4 comentários:

Rebeca disse...

Que louca! E se não desse certo? Doida! É que vc sabe costurar, né? E confia no seu taco. Mas valeu a pena o risco porque a verde ficou linda demais!

Márcia Helena disse...

Rê, eu corri o risco, mas deu certo, ufa! Já disse que não sei costurar tanto assim, nunca sei como montar as peças, sempre vou apanhando e está blusa tem umas pregas que se eu não marcasse, não saberia depois, rsrs

Cecilia e Helena disse...

Muito, muito bonita a blusa! A gente que costura sabe que não é fácil... parabéns!
Helena

Márcia Helena disse...

Obrigada Cecília e Helena, estou na luta por uma costura perfeita, rsrs