terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eu e o consumo...

Sou uma pessoa consumista, assumo!
Sim, eu sei que isso não é uma qualidade, que é necessário pensar no amanhã, que não é legal comprar coisas desnecessárias, etc.
Sei de tudo isso até chegar na  Rua 25 de Março, daí toda essa filosofia se esconde e meus olhos brilham com tantas coisas que gostaria de comprar, e neste momento tudo o que eu vejo me parece absolutamente útil.
Sei exatamente o que vou fazer com aquela fitinha laranja com branco,  aquele botãozinho, aquele tecido, aquele acessório. Na hora tudo me parece absolutamente necessário e importante.
Nem sempre são, muitas vezes chego em casa com as compras e guardo tudo e só depois de muito tempo lembro que tenho, as vezes uso, as vezes não.
Mas de algumas coisas não me arrependerei nunca por tê-las comprado, é o caso de alguns acessórios que tenho e toda vez que uso, vejo que valeram o investimento, minha base de corte Olfa, meu cortador Olfa, minhas réguas, minha tesoura Mundial e mais recente mas não menos importante, 2 calcadores para minha máquina de costura Brother.
Eles não foram baratos, comparando com um calcador da máquina Singer, mas valeram cada centavo, pois sem eles seria impossível realizar um novo projeto que está me deixando muito feliz.

São eles e o que eles fazem:



O calcador SA164, (primeira foto) cria uma beiradinha redonda, parece um cordãozinho, o efeito fica muito legal.
O calcador SA184, (segunda foto) é usado para juntar dois tecidos ou tecido e renda, como no meu caso, junta em linha reta, não fica torto, é perfeito.




Pé Calcador - SA164

Pé Calcador - SA184

2 comentários:

Rebeca disse...

Má do céu! Eu tb tenho Brother (qual a sua?) e não sabia desses pézinhos! Fantásticos! Isso não é gasto, boba! Isso é investimento!
Ah, e sou igualzinha qdo vou aos armarinhos! E ainda tem aquela desculpa: e se acabar e eu ficar sem? A gente sofre, né?

Márcia Helena disse...

Oi Rê, então a minha é a NX450Q, e esses pezinhos são mágicos e melhor pensar que são investimento pois assim a culpra fica bem menor, rsrs, bjs