segunda-feira, 25 de julho de 2011

Curso de Modelagem - parte 2

Segunda aula do curso de modelagem!
A hora passa tão depressa e demora tanto para chegar o próximo sábado.
Sei que é um curso básico e tenho um longo caminho a percorrer pois não acaba aqui, depois tem um só para blusas, outro só para calças, um para malharia, outro para lingerie, é só escolher e continuar.
Eu já escolhi, prefiro tecidos planos do que malha e lingerie, então, se Deus quiser, depois deste quero fazer de blusas, de calças, e paralelo a isso, aprender a costurar pra valer.

É tão frustrante essa busca incessante pelo conhecimento e não encontrar respostas, sei que preciso ter calma, mas tenho pressa.

Falo isso pois além do curso que já fiz e do que estou fazendo, sempre busquei na internet e em livros diversos e é tão difícil.
Adoro livros, apesar da nova tecnologia, gosto de ter os livros em mãos e por isso sempre compro alguma publicação diferente buscando aprender um pouco mais, o último que comprei, mas que ainda não chegou foi "A Costura tornada fácil - Burda", estou super ansiosa, não vejo a hora, pois como adoro a Burda, tenho esperanças que ele me ajude a entender como se costura alguns moldes.
Pois minha maior frustração a respeito dos livros de costura é que a maioria não ensina a costurar, a montar as peças, o passo a passo da costura, o que costurar primeiro, segundo, etc.
Eles partem de um princípio que você já sabe costurar, então falam como diminuir ou aumentar os moldes e mais um tanto de assuntos, mas não o que preciso saber.

Preciso ter paciência!!!

Um comentário:

Rebeca disse...

Márcia:
tenha fé, amiga! Vc há de aprender modelagem!!! Eu já sou mais covardona e nem me meto! Que bom que vc gostou da cadeira!
Bj!