sexta-feira, 4 de março de 2011

Camisa a caminho

Como já disse em Post anterior, não tenho muita paciência, embora algumas pessoas me acham super paciente pelas coisas que faço e tal, sempre ouço "nossa! Como você é paciente, fazer essas coisas tão delicadas e cheia de detalhes", mas na realidade minha paciência vai ate a página dois.
E a costura de roupas exige paciência, cuidado com os detalhes, desde o molde, pois é ali que começa tudo, se tiver errado, com certeza a peça ficará com problemas, então o ideal é que o molde esteja o mais correto possível.
Para então cortar a peça, alinhavar, experimentar, corrigir possíveis falhas, experimentar, etc.
Não é uma coisa rápida, pelo menos não para uma iniciante.
E com isso tenho treinado minha paciência.
Não tive aula essa semana e aquela peça alinhavada me olhando o tempo todo, não agüentei, peguei uma camisa que veste bem, coloquei  as duas lado a lado e comecei a compará-las, então comecei a mexer aqui e ali no molde e na peça, notei que algumas coisas no molde não estão me agradando, mas como a peça já estava cortada, coisas como cava por exemplo, não foi possível mudar muito, mas com atenção e paciência, estamos caminhando, não totalmente satisfeita, mas o que importa é o aprendizado.

Nenhum comentário: