terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Primeira aula de corte e costura

Ontem foi a primeira aula.
Levei o tecido e o molde e fui na esperança de entender melhor do que no curso anterior, mas como tudo na vida tem dois lados, não foi só felicidade.
A pessoa que está me ensinando não é professora, é ótima costureira, mas exatamente por isso, ela faz tudo no automático, não se preocupa com molde de papel, pois ela não precisa disso, pelo menos, não para uma camisa básica.
O problema como eu já disse é meu curso anterior, que foi super básico e muita coisa eu não aprendi, como corrigir o molde baseando nas minhas medidas por exemplo e preciso fazer isso no papel, pois depois não vou lembrar como tem que ser e ela faz direto no tecido, usando as medidas e pronto.
Ou quando eu experimento, ela já alfineta e passa a tesoura. 
Eu disse a ela que preciso passar para o papel, vamos fazer isso na próxima aula. 
O triste de tudo é voltar pra casa com o tecido pré cortado e alinhavado, mas sem entender ao certo porque alguns alfinetes estão em alguns lugares.
De qualquer forma tirei umas fotos, me desculpem, mas ainda não tenho um busto de costura e as fotos não ficaram tão boas.


avesso da blusa
direito da blusa

Nenhum comentário: